Como Luan se tornou o nosso primeiro aluno a fazer o Enem

outubro 31, 2016

luan enem mano-down

Um dos nossos alunos mais dedicados nas aulas de dança e percussão, Luan, que tem 21 anos e está completando o terceiro ano do ensino médio, fará o próximo Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, que acontece nos dias 05 e 06 de novembro.

Durante nossa conversa com Luan percebemos de onde vem tanta motivação para realizar o teste exaustivo de 180 questões: o sonho de ser biólogo fala mais alto. Luan nos contou sobre o que mais lhe atrai no curso de ciências biológicas, explicando que pretende pesquisar sobre os animais e sua alimentação, de onde vieram e como barrar os processos de extinção. Isso mesmo, está tudo na ponta da língua (e do lápis) para o dia do Enem.

Apesar de reconhecer a dificuldade na matemática, nosso aluno está preparado para a disputa acirrada para uma vaga em uma universidade, já que a partir de muito estudo e empenho, tomou gosto por matérias como física, química , português, e claro, biologia.

A inclusão por meio do estudo, da música e do esporte, por exemplo, é o caminho para o empoderamento das pessoas com down na sociedade. Para que isso aconteça é preciso incentivar desde cedo  e apoiar a evolução dos nossos filhos. Por esse motivo, criamos um guia prático para ajudar na alfabetização de crianças com down, auxiliando no aprendizado de maneira educativa e eficaz. Para receber nosso conteúdo, basta clicar nesse link.

Estamos ansiosos pelos próximos resultados e vamos acompanhar de perto a jornada do Luan.

Veja como foi a conversa com ele aqui no instituto:

Quer ser o protagonista de uma história de sucesso como essa? Compartilhe com a gente sua experiência e venha nos fazer uma visita!

Deixe uma resposta
All comments (1)
  • Elaine
    novembro 04, 2016 at 10:15

    Aí Primo ,vc merece e um excelente aluno e Um ótimo primo..Vai com tudo que vc já venceu.Te amo.

    Reply

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.