Dr. Zan maior especialista em síndrome de Down no Brasil visita obras do ecossistema

outubro 25, 2021

No último sábado (23/10), o Instituto Mano Down recebeu a visita do Prof. Dr. Zan Mustacchi, um dos maiores especialistas em síndrome de Down no Brasil; e Roberta Mustacchi – fisioterapeuta e CEO do CEPEC (Centro de Estudo e Pesquisas Clínicas de São Paulo), para apresentação e validação técnica do projeto Avante Mano Down – Ecossistema de Inovação e Inclusão Social. O encontro aconteceu nas obras da nova sede do Instituto- na Rua Urucuia, 62, bairro Floresta.

O ecossistema prevê a expansão de sua infraestrutura, aumento de mais de 700% da sua capacidade de atendimento, uma calçada com o conceito mais acessível do Brasil, um núcleo pedagógico, um hub de empreendedorismo social e um Café com atendimento feito por pessoas com deficiência.

O projeto, que já contou com a visita de Fátima Minetto – referência em educação inclusiva; Guilhermina Miranda Abreu- co-fundadora e CEO do Embaixadores da Educação; e Antônio Carlos – fundador e presidente da FENEIS (Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos); está sendo apresentado a representantes do poder público, instituições e grandes especialistas técnicos.

Segundo Leonardo Gontijo – Presidente e Fundador do Instituto, o objetivo do Mano Down é oferecer o que há melhor para o desenvolvimento e autonomia de pessoas com deficiência intelectual e para a inclusão de pessoas com e sem deficiência.

“Estamos convidando os maiores especialistas na área para que conheçam o projeto e possam trazer contribuições. Receber o Dr. Zan e a Roberta é uma grande satisfação, pois eles são expoentes na área de síndrome de Down”, enfatiza.

Dr Zan Mustacchi

É médico geneticista e pediatra, considerado um dos maiores especialistas em síndrome de Down no Brasil. Atua em genética médica, síndrome de Down, aprendizagem e biologia. Diretor Clínico do CEPEC-SP, é Membro do Down Syndrome Medical Interest Group, Presidente do Departamento Científico de Genética da SPSP, Membro Efetivo do Conselho Científico do Departamento Científico de Genética Clínica da SBP.

Roberta Mustacchi

Fisioterapeuta, especialista em T-21 (Síndrome de Down), co-autora do livro: Nutrição, Educação e saúde. Idealizadora do portal T21 Síndrome de Down e CEO do CEPEC-SP.

 

 

Conheça e apoie o projeto Avante Mano Down 

 

▶️ Mais informações sobre o projeto:  https://manodown.com.br/ecossistema-da-inclusao/

▶️ Doação direta – https://legado21.colabore.org/NovaSedePF/single_step

▶️ Doação através de PIX –  avante@manodown.com.br

▶️ Cotas de permuta / patrocínio:

 Miriam – (31) 98822-6857 | corporativo@manodown.com.br

Leonardo Gontijo – (31) 99613-9566 | leonardo@manodown.com.br

Deixe uma resposta

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias