Mano Down apresenta projeto Avante para principais executivos do país no Give Back Day do BTG Pactual

agosto 10, 2021

Evento reúne Roberto Sallouti, Luiza Trajano, vários filantropos e instituições sociais para encerramento de programa de aceleração BTG SOMA, promovido pelo BTG Pactual

 

Na próxima quinta-feira (12/08), a partir das 18h, o Instituto Mano Down, se apresenta no Give Back Day – o evento de encerramento da 1ª edição do BTG SOMA, programa de aceleração social promovido pelo BTG Pactual.

O Mano Down foi uma das seis instituições sociais selecionadas para participar do programa e terá a oportunidade de apresentar para investidores, executivos e filantropos o seu novo negócio de impacto social: projeto Avante Mano Down para expansão da sua capacidade de atendimento e criação do primeiro ecossistema de inclusão e inovação social de Belo Horizonte.

O evento Give Back Day terá transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do BTG e contará com participação de grandes nomes, como:

  • Luiza Trajano – Presidente do Grupo Mulheres do Brasil e Presidente do Conselho do Magazine Luiza;
  • Roberto Sallouti – CEO do BTG Pactual,
  • Patrícia Lobaccaro – Fundadora e CEO da Mobilize Global, Elie Horn – Filantropo e Fundador da Cyrela;
  • Paula Fabiani – CEO do IDIS (Instituto de Desenvolvimento Social),
  • Juliana de Paula – Associate Director de Responsabilidade Social do BTG Pactual;
  • Alcione Albanesi – Presidente e Fundadora dos Amigos do Bem;
  • Sônia Hess – VP do Grupo Mulheres do Brasil e Fundadora do Fundo Dona de Mim; e
  • Martha Leonardis – Sócia, Head de Responsabilidade Social do BTG Pactual.

Durante o evento, serão realizados painéis com os convidados, com o foco estruturas de doação, apresentação e reconhecimento das seis instituições participantes – Instituto Mano Down, Moinho Cultural, Ballet Paraisópolis, Instituto Tiago Camilo, Instituto PROA e Instituto Mano Down. O público que estiver acompanhamento pelo YouTube poderá interagir e contribuir com os projetos sociais das instituições.

Confira a programação

  • 18h – abertura com Roberto Sallouti – CEO BTG
  • Painel Giving Back
  • 19h – Reconhecimento e apresentação das Instituições
  • Apresentação do Projeto Avante Mano Down
  • 19h40 – Painel Filantropia: estruturas de doação
  • Acompanhem online através do link: https://bit.ly/btg_soma_gbd

 

O que foi o BTG SOMA

 

Promovido pelo BTG Pactual, em parceria com a ASID Brasil, o BTG SOMA é um programa de aceleração social, com o objetivo de potencializar a gestão das organizações sociais e contribuir para que elas alcancem sua sustentabilidade financeira.

Foram selecionadas apenas seis instituições para a primeira edição: Instituto Mano Down, Instituto Dom, Moinho Cultural, Ballet Paraisópolis, Instituto Tiago Camilo e Instituto PROA.

As instituições tiveram acesso a mais de 100 horas de capacitação em modelos de negócios, marketing, captação de recursos, gestão financeira, avaliação de impacto social e aceleração, além de mentorias com executivos do BTG e Workshops com os sócios do banco.

No encerramento do evento as organizações sociais participantes terão a oportunidade de apresentar o seu modelo de negócios ou um projeto de expansão do impacto social para uma banca avaliadora, formada por investidores, executivos e filantropos.

 

Projeto Avante Mano Down

 

O Instituto Mano Down – organização social que atende mais de 400 famílias de pessoas com síndrome de Down e outras deficiências; foi uma das seis instituições selecionadas para participar da primeira edição do BTG SOMA e como projeto de expansão de impacto social apresentará o Avante Mano Down – ecossistema de inclusão e inovação social.

O objetivo principal do projeto é criar um ecossistema de inclusão em Belo Horizonte, que servirá de modelo para outras capitais. Para isso, o projeto contará na primeira fase com a mudança da sede do Instituto do bairro Alto Barroca para o Floresta, em um espaço que será reformado e adaptado para permitir o aumento de mais de 700% da capacidade de atendimentos assistenciais e de saúde (intervenção precoce), com fisioterapia, terapia ocupacional, fonoterapia, hidroterapia e outras atividades, somando 12 frentes de desenvolvimento para bebês e crianças.

Saiba mais sobre o Projeto Avante Mano Down – Clique aqui

Deixe uma resposta

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.