Minasligas formaliza apoio ao projeto Avante Mano Down

agosto 25, 2021

Minasligas formaliza apoio ao projeto de expansão do Instituto Mano Down e criação do primeiro ecossistema da inclusão da capital mineira

Nesta sexta-feira (27/08) representantes da empresa Minasligas vão formalizar o apoio ao projeto de expansão do Instituto Mano Down e criação do primeiro ecossistema de inclusão da capital mineira. A assinatura do termo de parceria será realizada às 11h, no local onde será a nova sede da organização social – Rua Urucuia, 62, Floresta, Belo Horizonte.

Segundo o presidente do Instituto Mano Down, Leonardo Gontijo, a parceria com a empresa Minasligas será muito importante para a execução do projeto que pretende ampliar os atendimentos da instituição de 400 para mais de 1 mil famílias de pessoas com deficiência intelectual e ainda criar conceitos de acessibilidade e inclusão que poderão ser replicados por todo o país.

“A Minasligas é uma parceira de longa data do Instituto, sempre nos apoiando através de projetos de lei de incentivo e ações pontuais, que acredita na inclusão e contrata pessoas com deficiência para o seu quadro profissional. Por isso, ficamos muito felizes em contar com essa parceira que vai viabilizar o projeto Avante, que será um marco para a inclusão de Belo Horizonte. Queremos criar espaços de trocas, aprendizados, desenvolvimento e inclusão, trazendo modelos que vão servir de inspiração para todos”, enfatiza.

Ao formalizar o apoio, a Minasligas vai oferecer apoio finaneiro e institucional para o projeto e receberá contrapartidas sociais oferecidas pelo Instituto, que vão desde a inclusão do nome da empresa no espaço, a participação no Selo Empresa Amiga do Mano Down, direito à mídia em parceiros (media partner), consultoria de inclusão e palestra ESG.

Para mais informações sobre patrocínio, parcerias e permtuas para o projeto Avante Mano Down  clique aqui

Projeto do Instituto Mano Down, para expansão e criação de ecossistema de inclusão em Belo Horizonte, ganha reforço para ampliar capacidade de atendimento e proporcionar o  desenvolvimento de pessoas com deficiência

O Avante Mano Down tem o propósito de criar o primeiro ecossistema de inclusão e inovação social da capital mineira, com núcleo pedagógico, hub de empreendedorismo social, passeio mais acessível do Brasil, Café Inclusivo com atendimento feito por profissionais com deficiência, e diversas frentes de desenvolvimento – espaço poliesportivo cultural, sala multissensorial 6D, espaço para socialização, integração e convivência de pessoas com e sem deficiência.

Conheça o projeto Avante Mano Down – clique aqui

Deixe uma resposta

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias