RELATOS DE NOSSA PASSAGEM NO SUL DO BRASIL E HOMENAGEM PARA O MATHEUS ROCHA

maio 03, 2016

Relatos de nossa passagem pelo Sul

Foram cinco dias intensos de muito aprendizado,conhecimento,frio,calor humano,parcerias e fortalecimento de sonhos.

Saímos de casa quarta cedo e seguimos rumo a Porto Alegre.Chegamos lá e fomos recebidos com festa e calor humano.Os dois mineiros chegaram de camiseta de manga e encontraram a temperatura de 3 graus.Tânia,Neu e Matheus nos cobriram de carinho e mantas e seguimos para o hospital das Clínicas de POA.Lá tivemos a honra de conhecer a equipe do Instituto do Câncer infantil.Capiteneados pelo Fábio conhecemos as instalações e Dudu fez dois shows e deu seu recado de amor e esperança para as crianças com câncer.

Saímos emocionados e seguimos rumo a Caxias do Sul para cumprir uma intensa agenda.

Quinta pela manhã iniciamos nossa jornada e ministramos a palestra :O amor como combustível para superação de barreiras e construção de possibilidades.Foi uma manhã gratificante.Mais de cem adolescentes escutaram nossa mensagem e interagiram conosco.

Matéria que o colégio fez:

http://www.colegiomurialdo.com.br/imprensa/noticias/detalhes/977?caxias-do-sul#!prettyPhoto

Após a palestra fomos para a RBS TV dar uma entrevista (link abaixo)

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/videos/t/todos-os-videos/v/dudu-do-cavaco-participa-de-atividades-sobre-inclusao-aos-portadores-da-sindrome-de-down/4988031/

Saímos de lá e fomos para a livraria Arco da Velha fazer o lançamento de nossos livros.Foi um bate papo bem agradável e cheio de emoção.

Após o lançamento (ufa) ainda tinha a grande festa de comemoração de 1 ano da Comunidade down de Caxias do Sul.Foi uma festa maravilhosa,com muito charme e carinho.O café de la Music foi o palco do evento que contou com um show lindo do Dudu do Cavaco e o grupo Pura curtição.

Links abaixo:

Depois de pouco descanso, na sexta, seguimos cedo para apresentação do Matheus Rocha (veja o talento dele : https://www.youtube.com/watch?v=_ElXjd9b8yE sobre ele daqui a pouco falarei mais.

Palestramos para 100 adolescentes do colégio São José que nos brindou com fortes emoções e perguntas.

A tarde seguimos para o Centro cultural Ordovás e exibimos e debatemos o documentário sobre a vida do Dudu : No compasso do amor.Foram 150 pessoas.Momento marcante e cheio de boas energias.

Pensa que acabou?De noite seguimos para a Universidade de Caxias para participar do programa rede de olhares e fechamos a noite com um belo show do Dudu do Cavaco.

Sábado pela manhã seguimos para Gramado e reencontramos Fábio que nos proporcionou um tour pela cidade e um almoço delicioso.

De tarde Dudu do Cavaco encantou Gramado com seu belo show no Largo do Borges.Acompanhado por músicos sensacionais,foram ovacionados.

Ainda tivemos tempo para lançar nossos livros na Sucelus Livraria,com direito a show acústico do Dudu.

Retornamos para Caxias e retornamos para BH com o coração recheado de presentes e principalmente boas lembranças.

Sobre a convivência com Matheus Rocha

IMG_1923[1]

IMG_1929[2]

IMG_1941[1]

Havia conhecido Matheus rapidamente em outras ocasiões e já via nele uma pessoa do bem.Conviver com ele estes cinco dias me marcaram profudamente.Foi muito intenso e forte o que eu,ele e Dudu construímos nessa jornada.Convivemos muito tempo e aprendi muito com ele.

Tivemos oportunidade de conhecer um ser humano ímpar.Gentil,cavalheiro,educado,disciplinado,carinhoso,trabalhador e amigo.

As virtudes são qualidades intangíveis,imperceptíveis de cada indivíduo.Matheus é uma coleção de virtudes a serem seguidas.

Matheus vive com consciência , com atenção plena as pessoas e comemora cada instante que a vida nos dá.

Matheus sabe brilhar com seu jeito espontânea e amável.Conquista a todos que convivem com ele.Foi impressionante ver como ele é querido e conhecido em sua cidade.Pudemos acompanhar seu treino e toda seu preparo para o mundial.Isso mesmo:

Matheus será o primeiro representante brasileiro em uma categoria com participantes com Síndrome de Down no Campeonato Mundial de Taekwondo ATA (American Taekwondo Association), considerado um dos maiores eventos de artes marciais do mundo. Rocha irá com o seu professor, o faixa preta e Campeão Mundial de Taekwondo em 2012, Tadeu Drago, da Escola Elite Martial Arts.

Penso que o coração humano anseio bondade,unidade e paz e isso Matheus tem de sobra.

Ao final de nossa intensa convivência choramos juntos (eu,Dudu e ele).Voltei no avião com muitas lágrimas e a certeza que fiz mais um amigo.

Te amo Sr Rocha.Saiba que expressei com as lágrimas aquilo que não consegui falar verbalmente.Você agregou muito a minha existência.Gratidão.Espero que tenha recebido nossa energia e que possa fazer seu melhor no mundia.

Deixe uma resposta

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias