Mano Down lança 2ª edição do Selo Empresa e Pessoa Amiga

junho 24, 2021

Com o objetivo de valorizar as iniciativas para a inclusão das pessoas com deficiência intelectual, o Instituto Mano Down lança hoje a segunda edição do Selo Empresa e Amiga do Mano Down, um reconhecimento às empresas e personalidades que apoiam a causa e estão envolvidas com as ações e programas da instituição. As inscrições estão disponíveis através de formulário on-line, no site do Instituto, e a entrega do Selo está programada para dezembro de 2021.

 

O Selo Empresa e Pessoa Amiga do Mano Down foi iniciado em 2020 e já contemplou mais de 30 empresas, entre elas:  Unilever, Serendipidade, Nova Safra, BTG Pactual, Kallas Mídia, Neooh, Soul Sports, Casa Montti, Trank.co, 98 FM, Super Globo, Unidas, Banco Inter, Minasligas, CCR, Lacerda Diniz e Senna, Barbosa Freire,  TiDelso, Patrus Transportes, Matrix do Brasil, Inova BH, Telefônica Vivo, Grupo Zelo, Tracktbel, Materdei, Laboratório Aché, Gether, MRV, Direcional Engenharia e Vilma.

 

O Selo Pessoa Amiga do Mano Down também foi entregue em 2020 a mais de 10 personalidades envolvidas com a causa. Entre elas: Caíque Valério, Arthur Bossolli, Bruno Carneiro, Antônio Guerardi, Marco Antônio Gomes, Rodrigo Gallas, Cristiano Lobo, Leo Jchebly, Ricardo Almeida, Rafael Carneiro, Gatti, Alexandre Martins e Samy Danna.

 

 

Entenda o que é o Selo Amiga Mano Down

A Iniciativa do Instituto Mano Down pretende estimular e reconhecer práticas de pessoas e empresas, que promovem e apoiem a causa da inclusão social. Para isso, o Instituto Mano Down definiu 4 compromissos sociais para empresas e 4 para pessoas, que contemplam questões como:  promover a diversidade, ações voluntárias, investimento social, dar oportunidades para pessoas com deficiência intelectual, com a contratação de profissionais com deficiência ou serviços Mano Down, apoiar o projeto Avante Mano Down, entre outros.

 

Para participar do Selo a pessoa e empresa deverão atender a pelo menos 2 dos 4 critérios estabelecidos pelo Instituto. E, também deverá fazer um cadastro prévio através do link – acesse aqui

 

“O selo certifica o comprometimento com a causa social e também assegura a disposição em construir uma sociedade mais humana, justa e inclusiva. Além disso, tem o objetivo engajar pessoas e empresas com o desenvolvimento, autonomia e inclusão das pessoas com deficiência intelectual”, destaca Leonardo Gontijo, idealizador e presidente do Instituto Mano Down.

 

Participe do Selo Amiga Mano Down 2021 – clique aqui

Deixe uma resposta

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.