A capital mineira receberá, pela segunda vez, o maior e mais importante evento sobre síndrome de Down (T21)
O 14º Simpósio Internacional acontece em Belo Horizonte, entre os dias 20 a 22 de março, no Cine Theatro Vallourec e no auditório do Hospital MaterDei.
Contaremos com a presença de palestrantes internacionais e nacionais, além de espaços interativos, apresentações culturais, jornada de desenvolvimento, e muito mais!
Este ano, o Simpósio terá como abordagem central os suportes e redes de apoio para pessoas com T21, que é o tema da campanha anual do dia mundial da T21 (ONU). E, dentro dessa temática, serão abordadas questões como: educação inclusiva, autonomia e representatividade, emprego apoiado e moradia, capacitismo em desconstrução, família como pilar importante do desenvolvimento humano, e muito mais.
GARANTA A SUA INSCRIÇÃO – CLIQUE AQUI
COMO SERÁ O SIMPÓSIO
O participante poderá optar por participar de forma presencial ou online – transmissão ao vivo e conteúdo disponível por até 3 meses após a realização do simpósio.
20 de março
- Local: Cine Theatro Brasil Vallourec – Av. Amazonas, 315 – Centro, Belo Horizonte
- Palestra Magna
- Show Mano Convida – Dudu do Cavaco e músico convidado
21 e 22 de março
- Local: Auditório Hospital MaterDei – Avenida do Contorno, 9000 – Barro Preto – BH
- Talks, palestras, rodas de conversa, exposições, lançamento de livros, visitas ao ecossistema da inclusão e inovação social.
GARANTA A SUA INSCRIÇÃO – CLIQUE AQUI
QUEM FAZ O SIMPÓSIO
Idealizado pelo CEPEC-SP, o Simpósio conta com organização técnica do Instituto Mano Down e da psicóloga Lídia Lopes, e apoio da Federação Brasileira das Associações de síndrome de Down.
Mano Down
Trocar a palavra “exclusão” por “OPORTUNIDADE”, é uma das premissas do Instituto Mano Down, organização sem fins lucrativos, que promove a autonomia e inclusão de pessoas com síndrome de Down e outras deficiências.
Pela terceira vez entre as Melhores ONGs do Brasil, o Mano Down atende mais de 1,1 mil pessoas, oferecendo atendimentos e atividades que contemplam toda a jornada de vida da pessoa com T21 e outras deficiências intelectuais
CEPEC – SP
CEPEC-SP – Centro de Estudos e Pesquisas Clínicas de São Paulo Atendimento de excelência à saúde com ética, voltado à prevenção e capacitação, visando cuidados relacionados aos comprometimentos físicos e intelectuais que acometem principalmente a faixa etária pediátrica, com enfoque na manutenção do equilíbrio da saúde físico-mental da unidade familiar.
Lídia Lopes
Lidia Lopes é psicóloga. Doutoranda em Psicologia com foco em acolhimento de famílias com T21 pela UFSJ e estágio de “doutoramento sanduiche” pela Universidade de Évora, Portugal. Mestre em Psicologia, com foco em inclusão. Especialista em Síndrome de Down pelo CEPEC-SP. Especialista em Educação inclusiva, acessibilidade e tecnologias assistivas pela PUC Minas. Em 2023 foi mentora da Expedição 21 edição internacional. Autora de publicações científicas nacionais e internacionais e atualmente está como gestora técnica da Fundação Álvaro César
Deixe o seu comentário