MANO DOWN ENTREGA PARA SECRETARIA DE ESTADO DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL PESQUISA SOBRE INCIDÊNCIA DE PESSOA COM DEFICIÊNCIA EM BH
Em reunião on-line realizada nessa terça-feira (06), o Instituto Mano Down fez a entrega formal para a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese) da Pesquisa do perfil da pessoa com deficiência em Belo Horizonte.
Participaram da reunião o presidente do Instituto Mano Down, Leonardo Gontijo, Wesley Barbosa Severino e Luiza Helena, da Coordenadoria Estadual de Articulação e Atenção à Pessoa com Deficiência (CAADE). Na oportunidade, foi feito o encaminhamento do documento oficial do relatório da pesquisa e foi discutida a importância de oferecer para a sociedade dados consistentes, que possam nortear políticas públicas voltadas para as pessoas com deficiência.
O QUE É A PESQUISA?
A pesquisa foi uma iniciativa do Instituto Mano Down, realizada com o objetivo de mapear a incidência de pessoas com deficiência e, em especial, com síndrome de Down, na capital mineira.
O estudo foi realizado entre os meses de outubro e novembro de 2020 e foi conduzido com o Instituto Vox Populi, que utilizou dois tipos de amostragem, a probabilística e a intencional – Famílias Down.
Os dados preliminares foram apresentados durante entrevista coletiva, realizada em 03 de dezembro de 2020, data em que se comemora o Dia da Pessoa com Deficiência.
ENTENDA A PESQUISA
Saiba mais sobre a pesquisa – Clique aqui
Acesse os resultados completos da pesquisa – Clique aqui
Deixe o seu comentário