Mano Down inova e fecha parceria com a Dowe primeira plataforma de marketing social do Brasil

abril 07, 2022

Sempre em busca de inovações para o terceiro setor, o Instituto Mano Down iniciou essa semana uma parceria com Dowe – Startup de Impacto Social, de Belo Horizonte.

A Dowe é a primeira plataforma de marketing social do Brasil, e propõe uma nova forma para as empresas anunciarem os seus produtos e serviços e se conectarem com causas sociais.

Com a plataforma, ao anunciar os seus produtos e serviços, as empresas podem, ao mesmo tempo, apoiar causas sociais e incentivar as pessoas a contribuírem com instituições.

 

Entenda como a plataforma Dowe funciona

  1. As empresas investem valores para divulgação de produtos/serviços através de vídeos que são veiculados na plataforma
  2. A cada visualização do vídeo através da plataforma Dowe um percentual do valor investido na campanha é doado para uma instituição social, previamente escolhida pela empresa.

 

Conectar empresas e instituições sociais

Segundo o Fundador e CEO da Dowe, Jonas Castro, a plataforma traz uma nova perspectiva para campanhas publicitárias das empresas. “A atenção das pessoas vale ouro, e queremos utilizar isso para o bem! Por isso, criamos um modelo que reverte a atenção das pessoas em impacto social direto, com benefícios mútuos para os 3 envolvidos. As empresas não vão apenas pagar pela atenção das pessoas, mas, sim poderão criar vínculos afetivos com o público, fortalecerem suas marcas e ainda gerarem impacto social”, explica.

E para dar início à parceria, o Instituto Mano Down foi escolhido pela fintech brasileira, Up Investimentos, para ser beneficiado por sua campanha.

A Up Investimentos destinará a quantia arrecadada com as visualizações do seu vídeo, através da plataforma Dowe, para o Instituto Mano Down, com o objetivo de ajudar a instituição a promover a autonomia e inclusão de pessoas com síndrome de Down e outras deficiências.

Acesse o link, assista ao vídeo e participe da campanha divulgação: clique aqui

Deixe uma resposta

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.