O QUE É O PROJETO?
O Projeto tem como objetivo promover e potencializar o desenvolvimento de 100 bebês e crianças de 0 a 06 anos com síndrome de Down e outras deficiências intelectuais por meio do cuidado integral em saúde e ampliação da participação social em atividades da vida cotidiana.
O público-alvo será beneficiado com atendimentos pediátricos, psicológicos, psicomotores, fonoaudiológicos, fisioterapeuticos, nutricionais, de terapia ocupacional e de assistência social.
O QUE É O FUNDO PARA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA – FIA?
É um Fundo Público que tem como objetivo financiar projetos que atuem na garantia da promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. Os recursos são aplicados exclusivamente nesta área com monitoramento do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA.
PESSOAS JURÍDICAS: Todas as empresas tributadas pelo Lucro Real, podem deduzir contribuições feitas ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente. Essa dedução é limitada a 1% do Imposto de Renda devido (no mês, no trimestre, ou no ano de exercício).
PESSOAS FÍSICAS: Podem destinar até 6% do Imposto de Renda devido para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FIA).
E para fazer a sua doação é muito fácil. Confira o passo a passo:
- Pessoas físicas, que fazem DECLARAÇÃO COMPLETA podem DESTINAR ATÉ 6% do imposto de renda devido.
- Pessoas jurídicas, que fazem declaração pelo LUCRO REAL podem DESTINAR ATÉ 1% do imposto de renda.
1º PASSO:Fazer o crédito na conta corrente do Fundo da Criança, conforme dados abaixo:
Banco: Caixa Econômica (104)
Agência: 0093
Conta Corrente: 71.112-4
Operação 006
Favorecido: FMDCA – FUNDO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE CNPJ: 13.921.409/0001-92
2º PASSO:Para direcionar a doação ao Instituto Mano Down, o doador deverá encaminhar o comprovante de depósito junto com os seguintes dados para o e-mail: corporativo@manodown.com.br
- Nome ou Razão Social: (Nome ou Razão Social do/a destinador/a)
- CPF ou CNPJ: (CPF ou CNPJ do/a destinador/a)
- Data de Nascimento: (Data de nascimento do/a destinador/a – apenas para Pessoas Físicas)
- Endereço de correspondência: (Endereço de correspondência do/a destinador/a)
- CEP: (CEP do endereço de correspondência do/a destinador/a)
- Nome do Projeto: Crescer – Saúde e Autonomia
Observação: Assim que fizer o depósito nos envie os dados para solicitar o recibo pois temos o prazo de 30 dias para identificar o depósito no CMDCA.
COMO FUNCIONA O PROJETO?
A presente proposta visa a potencializar o desenvolvimento de 100 crianças de 0 a 06 anos com Síndrome de Down e outras deficiências intelectuais por meio do cuidado à saúde e da ampliação da participação desse público nas atividades sociais cotidianas. O público-alvo será beneficiado com atendimentos pediátricos, psicológicos, psicomotores, fonoaudiológicos, fisioterapeuticos, nutricionais, de terapia ocupacional e de assistência social.
Com relação aos materiais e equipamentos, pretende-se estruturar a sala de Atividades de Vida Diária. As Salas de AVDs são ambientes estruturados e especialmente projetados para ensinar habilidades essenciais para a vida diária. Essas habilidades incluem atividades básicas como higiene pessoal, vestuário, alimentação, organização de tarefas domésticas e outras ações cotidianas que promovem a autonomia e a confiança. Essas salas são cuidadosamente organizadas para criar um espaço seguro e previsível, onde as crianças podem aprender e praticar essas habilidades de forma repetitiva e guiada.
Objetivo do Projeto
Potencializar o desenvolvimento de 100 crianças de 0 a 06 anos com Sìndrome de Down e outras deficiências intelectuais ao longo de 12 meses por meio da contratação de:
- 18 profissionais,
- 01 assessoria técnica
- aquisição de 28 itens de equipamentos e de materiais de consumo, somando 654 unidades
Oferecer para 100 crianças de 0 a 06 anos atendimentos de:
- Pediatria – 24 atendimentos semanais
- Psicologia
- Pgsicomotricidade
- Fisioterapia
- Terapia Ocupacional
- Fonoaudiologia
- Nutrição – 42 sessões semanais
- Assistência Social
Realizar:
- 04 Rodas de Conversa com as famílias dos atendidos
- 04 passeios externos em espaços culturais para 100 crianças de 0 a 06 anos.
MATERIAL DE CAPTAÇÃO
Clique no botão abaixo e confira o material de captação do Projeto.












