-
Projeto Esporte para Todos I
-
-
O QUE É O PROJETO?
O projeto Esporte para Todos busca promover oficinas esportivas diversas para pessoas com e sem deficiência, com o propósito de proporcionar melhoria da qualidade de vida, desenvolvimento de habilidades e potencialidades, além do bem-estar físico, mental e social.
O projeto é uma oportunidade de interação social e intergeracional, promovendo a convivência e troca de experiência da pessoa com deficiência, pessoas idosas e demais membros da comunidade.
-
COMO FUNCIONA O PROJETO?
- O Projeto Esporte para Todos é viabilizado por meio de Lei Estadual de Incentivo ao Esporte e conta com o apoio patrocinadores e parceiros.
- O Esporte para Todos vai promover oficinas esportivas deVoley, Basquete, Zumba, Funcional, Capoeira, Yoga, Slackline, natação e interação tecnológica, beneficiando 60 pessoas com e sem deficiência, incluindo idosos.
- As atividades serão realizadas no ecossistema da inclusão e inovação social do Instituto Mano Down.
-
Histórico de execução das atividades
O Instituto Mano Down, desde a sua fundação, vem oferecendo atividades físicas e culturais para pessoas com deficiência intelectual. As atividades acontecem semanalmente na sede do instituto, mas, por falta de recursos, ocorre com número reduzido de participantes. Dentre as oficinas esportivas que serão desenvolvidas, estão:
-
CAPOEIRA
Aulas 2x por semana
10 vagas /mês -
FUNCIONAL
Aulas 2x por semana
10 vagas /mês -
VÔLEI
Aulas 2x por semana
06 vagas /mês -
BASQUETE
Aulas 2x por semana
06 vagas /mês
-
NATAÇÃO
Aulas 2x por semana
06 vagas /mês -
ZUMBA
Aulas 2x por semana
10 vagas /mês -
SLACKLINE
Aulas 2x por semana
06 vagas /mês -
YOGA
Aulas 2x por semana
06 vagas /mês
-
VIVÊNCIAS ESPORTIVAS
-
-
Uma vez por semana os professores participarão de aulas de outras modalidades com os educandos para proporcionar a vivência esportiva completa e de forma a que uns auxiliem os outros na condução das aulas.
-
INFORMAÇÕES PARA INSCRIÇÕES:
Poderão participar deste projeto, crianças e jovens com síndrome de Down ou outra deficiência intelectual, pessoas carentes e idosos residentes em Belo Horizonte e região metropolitana, com idade a partir de 6. Terão prioridade na inscrição do projeto pessoas com baixo grau de dependência em AVD (Atividades da Vida Diária).
Para a inscrição nas oficinas será necessário apresentar os seguintes documentos:
- Cópia do documento de identidade;
- Cópia do comprovante de residência;
- 01 foto 3×4 atualizada;
- Atestado médico de comprovação de aptidão par a atividade física;
- Cópia do documento de identidade dos pais ou responsáveis.