O QUE É O PROJETO?
O projeto propõe realizar apresentações musicais de diversos artistas da música nacional, convidados para se apresentarem com o músico Dudu do Cavaco – primeiro músico profissional com T21 do Brasil. O objetivo é promover a diversidade e a inclusão a partir da música e possibilitar uma experiência musical que pode contribuir para a transformação e justiça social. O projeto quer incentivar o desenvolvimento e o protagonismo das pessoas com síndrome de Down e outras deficiências intelectuais e a convivência com a diversidade.
COMO FUNCIONA O PROJETO?
- O projeto prevê a realização de 4 espetáculos musicais, protagonizados pelo músico Dudu do Cavaco, com a participação músicos instrumentistas e a participação especial de músicos e artistas consagrados no cenário nacional.
IMPORTÂNCIA DO PROJETO
Algumas das propostas do Projeto são:
- mostrar o potencial e o protagonismo do primeiro músico profissional com T21 do Brasil;
- promover a troca de experiências entre os músicos, com e sem deficiência intelectual;
- desenvolver e potencializar habilidades artísticas de pessoas com T21 e outras deficiências intelectuais; e
- democratizar o acesso a apresentações musicais de qualidade.
Para isso, além do protagonismo de um músico com T21, o projeto garante em todos os shows a acessibilidade física e de conteúdo e democratização de acessos – via internet e cotas de ingressos com gratuidade.
QUEM É DUDU DO CAVACO?
Dudu do Cavaco é o primeiro músico profissional com T21 do Brasil. Seu interesse pela música começou ainda na infância e atualmente ele toca mais de 10 instrumentos musicais.
Dudu já se apresentou com grandes artistas como o Dudu Nobre, Fernanda Takai, Zélia Duncan, Flávio Venturini, Lenine, Grupo As Pagodeiras, Paulinho Pedra Azul e Mônica Salmaso, mostrando que apesar de todas as barreiras e preconceitos, é possível conquistar espaços de protagonismo e mostrar habilidades e talentos.
SEJA UM APOIADOR DO PROJETO
Entre em contato com a nossa equipe e entenda como você e, ou sua empresa, podem apoiar esse projeto e ainda receber contrapartidas sociais.
Confira também o material de captação.