O QUE É O PROJETO?
O projeto propõe realizar shows musicais instrumentais do músico Dudu do Cavaco e sua banda por 7 capitais brasileiras. O objetivo é divulgar o seu trabalho como o primeiro músico com síndrome de Down (T21) do Brasil, mostrando o protagonismo das pessoas com deficiência intelectual através da arte e cultura.
COMO FUNCIONA O PROJETO?
- O projeto vai promover uma turnê de shows com o músico Dudu do Cavaco e sua banda por sete capitais do Brasil – Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Salvador e Brasília.
- Além de divulgar o trabalho do músico Dudu do Cavaco pelo Brasil, o projeto busca garantir à população brasileira acesso à cultura, por meio de opções musicais que fortalecem o protagonismo da pessoa com deficiência intelectual.
IMPORTÂNCIA DO PROJETO
Com a turnê, o Instituto Mano Down quer apresentar a sociedade um projeto que considera a diversidade não só artística, mas de inclusão de pessoas, e se revela como instrumento de transformação social de grande relevância para a sociedade. Para isso, além do protagonismo de um músico com T21, o projeto garante em todos os shows a acessibilidade física e de conteúdo e democratização de acessos – via internet e cotas de ingressos com gratuidade.
QUEM É DUDU DO CAVACO?
Dudu do Cavaco é o primeiro músico profissional com T21 do Brasil. Seu interesse pela música começou ainda na infância e atualmente ele toca mais de 10 instrumentos musicais.
Dudu já se apresentou com grandes artistas como o Dudu Nobre, Fernanda Takai, Zélia Duncan, Flávio Venturini, Lenine, Grupo As Pagodeiras, Paulinho Pedra Azul e Mônica Salmaso, mostrando que apesar de todas as barreiras e preconceitos, é possível conquistar espaços de protagonismo e mostrar habilidades e talentos.
MATERIAL DE CAPTAÇÃO
Clique no botão abaixo e confira o material de captação do Projeto.