Dia Internacional da Síndrome de Down.
carta para o meu amado irmão Eduardo Gontijo..Espero que possa ser úitl para todas as pessoas com down neste mês de Março.
“Tentei lhe dizer muitas coisas, mas acabei descobrindo que amar é muito mais sentir do que dizer. E milhões de frases bonitas jamais alcançariam o que eu sinto por você”. Escolhi essa frase de José de Alencar para começar este meu depoimento sobre Eduardo. Falar dele é muito difícil porque me faltam palavras e me sobra amor. Mas vou tentar.
E foi assim: quando eu pensava que seria o eterno caçula, você chegou.Tive que abrir mão do trono. No início, fiquei meio confuso e, rapidamente,aprendi a te amar mesmo assim. Quando eu imaginava que você não daria conta, você foi lá e fez. Quando pensava que teria que te ensinar, você é que me ensina sempre. Quando pensava em desistir, você insistia.
Quando sentia o preconceito por parte de alguém e desanimava,você sorria. Onde te julgam coitado, você se faz vencedor. Onde te julgam infeliz, você simplesmente sorri. Onde falam que você tem uma doença contagiosa, você contagia de amor o ambiente. Você, mesmo sendo mais novo, me fez crescer.
Antes sequer de sentar-se, você mudou minha postura. Sem andar, você me fez caminhar..Com todas as suas dificuldades, você me ensinou a resolver as suas e as minhas. Mesmo antes de falar sua primeira palavra, ensinou-me o diálogo.
Sua imaturidade fez-me um pouco mais maduro. Exalando pureza, me fez ser puro. Sempre desarmado e sem segundas intenções, você cativa qualquer pessoa com uma naturalidade impressionante. Você me ensinou a falar “eu te amo” sem medo.
A música te encanta e com a música aprendeu a encantar. Tocando, você me ensinou a admirar a música. Lutando, você me ensinou a lutar. Vencendo adversidades, me mostrou como vencer. Você é meu professor,meu mestre,meu guia. É como eu queria ser.
Papo ruim não é com você. Estresse? Só se errou a nota de uma música. Exigindo mais atenção, me ensinou a dar mais atenção. Você me mostrou que quem tem limite é município e que sempre podemos ir além. Você faz das dificuldades uma alavanca. Enquanto o mundo fica nebuloso, você se apresenta transparente.
Você é a harmonia de minha escola de samba. Você faz tudo por amor, com amor, de peito aberto. Nosso amor é verdadeiro e nunca se esgota. Quanto mais nos damos, mais temos amor. Você mostra que não precisamos economizar no amor, pois ele não se esgota. Você me ensinou que o amor se multiplica dividindo. Você fala sem aspas e me ensinou a amar sem interrogação.
A você devo a ascensão da alma e a sensação de plenitude. Você é luz iluminando meu caminho. Seu simples respirar transmite amor, seu abraço transmite paz e sua simples presença me enche de Vida. Em tempos de Big brother, você, Grande Irmão, Você é o superbrother, o megabrother. Fez de mim ser humano.
Diariamente procuro explicações de onde vem esta fonte inesgotável de amor.Deixa para lá.O bom mesmo é viver ao seu lado.Te amo Eternamente.
http://www.incluo.com.br/blog/carta-para-o-dudu-do-cavaco-mes-do-dia-mundial-da-sindrome-de-down/




















All comments (1)
Rosana
Que palavras maravilhosas...tenho um irmão anjo também 🙏
Reply