BH ganha primeiro Café Cultural e Inclusivo

abril 18, 2022

O Mano Down e a Kiwi Superfoods apresentam o 1º Café Cultural e Inclusivo de Belo Horizonte.

Localizado na Rua Urucuia, 110, Floresta – Belo Horizonte, o Café faz parte do Ecossistema da Inclusão e Inovação Social da organização sem fins lucrativos, e tem a proposta de criar um espaço de cultura, diversidade e inclusão para a sociedade.

Idealizado pelo Instituto Mano Down – organização social que atende mais de 500 famílias de pessoas com e sem deficiência; o Café Cultural e Inclusivo faz parte do ecossistema da inclusão e inovação social.

 

Confira a reportagem da TV ALTEROSA sobre o Café Cultural e Inclusivo – clique aqui

 

Como funciona o Café Cultural e Inclusivo

 

Além de opções mais saudáveis no cardápio, o Café conta com profissionais com deficiência realizando o atendimento aos clientes.

Inicialmente o Café funcionará de segunda à sexta-feira, de 08h às 17h, com opções pratos executivos para o horário de almoço, e venda de outros itens como açaí, tapiocas, sucos, smoothies, entre outras opções, durante todo o dia.

E a proposta do Café é também ser um espaço cultural, para isso eventualmente contará com shows e apresentações culturais promovidas pelo Instituto Mano Down e protagonizadas pelos próprios educandos (pessoas com e sem deficiência atendidas pela organização social).

Confira a reportagem da TV ALTEROSA sobre o Café Cultural e Inclusivo – clique aqui

 

Café promove a inclusão no mercado de trabalho

Outra novidade é que o Café Cultural e Inclusivo está fazendo parte do Programa Talento Apoiado, para inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Com a metodologia do Emprego Apoiado, o programa do Instituto Mano Down possui planejamento personalizado e centrado no indivíduo, para potencializar suas capacidades e buscar apoios e tecnologias junto às empresas para
propiciar melhores práticas de inclusão.

Assim, o programa vai assessorar os administradores do Café na construção de melhores práticas de inclusão, para que as pessoas com deficiência se tornem profissionais produtivos e engajados.

Segundo o presidente e fundador do Instituto Mano Down, Leonardo Gontijo, a proposta do Café e dos demais equipamentos do ecossistema de inclusão é promover experiências de inclusão e diversidade para toda a sociedade. “O ecossistema quer levar a inclusão para a sociedade, para que todos, pessoas com e sem deficiência, possam conviver com a diversidade, seja com o café, com o shopping da inclusão, com as atividades promovidas na sede do Instituto. Queremos promover a autonomia, a independência, a geração de renda para as famílias e gerar oportunidades para toda a comunidade. Queremos mudar olhares e
trocar a exclusão por oportunidades”, enfatiza.

 

Saiba mais sobre o ecossistema da inclusão e inovação social – clique aqui
Deixe uma resposta

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.