Boas práticas de inclusão: alunos do Mano down vão trabalhar em Seminário sobre a temática

dezembro 07, 2016

mano-down-post-seminario

No próximo dia 12 acontece no Sesc Palladium, em Belo Horizonte, o Seminário Lei de Cotas: Boas práticas de inclusão, que tem como abordagem principal, a discussão sobre a inclusão dos beneficiários da lei de cotas no ambiente de trabalho, com foco nas pessoas com deficiência mental, intelectual e autismo.

O evento, que é aberto ao público, contará com palestras, mesas de discussão e apresentações culturais, sendo que a primeira delas, a de abertura do evento e apresentação do Hino Nacional, será de responsabilidade de Dudu do Cavaco, primeiro músico com síndrome de down a gravar um CD. Durante as atividades, especialistas das áreas trabalhista, saúde e recursos humanos, por exemplo, apresentarão estudos, projetos e trabalhos já realizados, ampliando as discussões sobre os assuntos, quando relacionados à inclusão profissional.

O Mano Down estará presente, representado por sete alunos das nossas aulas e oficinas, que farão a recepção e organização do evento, desde o credenciamento, organização dos crachás e direcionamento dos participantes e convidados. Será um oportunidade para o treinamento – na prática- da autonomia que é exercitada diariamente nas dependências do instituto. Uma ótima chance para treinarmos o contrato com o público, a independência e a proatividade, não é mesmo?

Além de proporcionar a experiência para nossos alunos, para cada vez mais, fazer a diferença na vida de uma pessoa com síndrome de down, também preparamos um stand, onde será possível conhecer melhor sobre o trabalho do Mano Down e nossas atividades praticadas, além de conhecer formas de ajudar, apoiando instituto por meio do apadrinhamento, por exemplo. Estarão disponíveis, ainda, todos os nossos produtos: livros, agenda e calendário, CD do Dudu e outros.

Intimamente ligada à proposta do seminário, de transformar experiências em práticas positivas a favor da empregabilidade, o Portal Incluo, iniciativa do Mano Down, surgiu como solução à falta de informação e contato com pessoas e profissionais interessados na causa da síndrome de down. Por esse motivo, a proposta é promover soluções interativas à inclusão social e no mercado de trabalho. Como isso é possível? Basta se cadastrar para encontrar pessoas, instituições, profissionais e empresas contratantes, as quais disponibilizam vagas para pessoas com deficiência, oportunidades essas, também disponíveis na seção “vagas” do site.

Gostou de saber um pouco mais sobre o trabalho do nosso instituto e como é possível exercer a inclusão de forma .. na nossa sociedade? Participe do seminário e visite nosso stand. Inscreva-se e obtenha mais informação neste link.

Deixe uma resposta

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.