Chrigor (ex Exaltasamba) e Dudu do Cavaco – primeiro músico com síndrome de Down profissional do Brasil, convidam para o melhor do pagode dos anos 90, na comemoração de 13 anos do Instituto Mano Down . O show acontece no dia 26 de setembro, às 20h, no Centro Cultural Unimed-BH Minas – R. da Bahia, 2244 – Lourdes, Belo Horizonte.
Promovido através do projeto cultural Mano Convida, que está na 11ª edição, o show vai comemorar mais um ano de atuação da instituição que atende mais de 1,1 mil famílias de pessoas com síndrome de Down e outras deficiências intelectuais, promovendo o desenvolvimento, a autonomia e inclusão na sociedade.
Mano Convida é um projeto pela diversidade e inclusão, que já reuniu grandes artistas e músicos, como Mônica Salmaso, Zélia Duncan, Lenine, Paulinho Pedra Azul, Fernanda Takai, Flávio Venturini, as Pagodeiras, Dudu Nobre e Orquestra de Câmara Sesiminas.
Convidado Mano Convida – Chrigor (ex Exaltasamba)
A décima primeira edição traz o melhor do pagode dos anos 90, com o protagonismo do músico Dudu do Cavaco e seu convidado Chrigor Lisboa, vocalista e ex integrante do Grupo Exaltasamba, entre os anos de 1993 e 2002. O cantor é considerado um dos responsáveis pelo grande sucesso dagrupo e na carreira solo realizou diversos projetos em parceria com outros músicos, como Márcio Art (ex-Art Popular), Péricles e Thiaguinho (ex-Exaltasamba).
Para o show Mano Convida, Dudu do Cavaco e Chrigor estão preparando um repertório repleto de nostalgia, com destaque para os sucessos do Exaltasamba como “Meu jeito de amar”, “Desliga e vem”, “Me apaixonei pela pessoa errada”, “Telegrama”, “Gamei”, “Louca Paixão”, e muito mais.
O show ainda contará com a com a banda e orquestra de câmara Comarca 5.2. e com a participação especial do Coral Voz Ativa, composto por educandos (pessoas com e sem deficiência) do Instituto Mano Down .
O Mano Convida foi viabilizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com o apoio das empresas Santa Clara, ByMoto, Minasligas, Inova BH, Hypofarma, Vaccinar, Hexagon, Tracbel, MBR, Sondotécnica, Telemont, Martinelli, Otobai, Delp, MaterDei.
Acessibilidade
O Show contará com diversos recursos de acessibilidade para que todos possam aproveitar ao máximo a experiência. Além de espaço reservado para cadeirantes e assento para pessoas obesas, o evento contará com intérprete de libras e com o recurso de audiodescrição para os cegos, pessoas com pouca visão e deficientes visuais. Para isso, a pessoa receberá um aparelho em que poderá escutar a descrição do que está acontecendo no show, incluindo detalhes como expressões faciais e corporais, descrição do ambiente, figurino, passagem de tempo e espaço.
Serviços
- Data: 26 de setembro de 2024
- Hora: 20h
- Local: Centro Cultural Unimed-BH Minas- R. da Bahia, 2244 – Lourdes, Belo Horizonte
- Venda de ingressos: CLIQUE AQUI
Centro Cultural Unimed-BH Minas – R. da Bahia, 2244 – Lourdes, Belo Horizonte / Sede do Instituto Mano Down – Rua Urucuia, 62 – Floresta – BH.
Projeto Mano Convida
O Projeto Mano Convida contempla apresentações musicais de diversos artistas da música instrumental, convidados para se apresentarem com o músico Dudu do Cavaco.
O objetivo do projeto é promover a diversidade a partir da música, possibilitando ao público uma experiência musical que contribui com a transformação e justiça social através da cultura e da arte, incentivando o desenvolvimento e incentivo das pessoas com síndrome de Down e outras deficiências intelectuais atendidas pelo Instituto Mano Down.
O projeto é viabilizado através da Lei de Incentivo a Cultura e conta com o apoio de empresas parceiras.
Músico Dudu do Cavaco
O músico Dudu do Cavaco toca 10 instrumentos, faz shows e palestras musicadas por todo Brasil e é referência musical quando o assunto é cavaquinho.
Dudu foi o primeiro músico com síndrome de Down a gravar um CD/DVD profissional. Já participou de inúmeros programas de televisão, como: Caldeirão do Huck (The Wall), Encontro com Fátima Bernardes, programa da Xuxa, além de ser entrevistado por diversos veículos de imprensa.
Profissionalmente, além de ministrar palestras musicadas, Dudu já fez parte da banda Trem dos Onze, Dudu e Banda e banda Comarca 5.2.
O músico já foi convidado para abrir show da banda Jota Quest, no Estádio Mineirão, e realizou shows junto com músicos e cantores renomados, como Lenine, Zélia Duncan, Mônica Salmaso e Paulinho Pedra Azul e Orquestra de Câmara Sesiminas.
A história de Dudu e o amor de seu irmão, Leonardo Gontijo, foram as inspirações para a criação do Instituto Mano Down – organização sem fins lucrativos, que promove o desenvolvimento, a autonomia e a inclusão de centenas de pessoas com síndrome de Down e outras deficiências intelectuais.
Deixe o seu comentário