Instituto Mano Down é uma das 100 Melhores ONGs de 2023

outubro 30, 2023

O Instituto Mano Down – organização social de Belo Horizonte que promove o desenvolvimento e inclusão de pessoas com deficiência intelectual; está na lista das 100 Melhores ONGs do Brasil pela segunda vez.

O Prêmio Melhores ONGs anunciou as 100 organizações brasileiras do terceiro setor vencedoras em 2023. Na lista, que já está disponível no site premiomelhores.org, é possível conhecer o nome das organizações reconhecidas por suas boas práticas em quesitos como governança, transparência, comunicação e financiamento.

Essa é a sétima edição do Prêmio, realizado pelo Instituto O Mundo que Queremos (IOMQQ) e pelo Instituto Doar, com o patrocínio da Ambev VOA e
apoio do Instituto Humanize, Prosas e Toyota do Brasil.

Segundo Leonardo Gontijo, presidente e fundador do Instituto Mano Down, estar entre as 100 Melhores ONGs do Brasil mostra o compromisso da instituição com a governança, a transparência e a causa da inclusão “Estamos muito felizes em estar mais uma vez entre as melhores ONGs do Brasil. Aqui gestão mais paixão é igual a mais impacto social. Trabalhamos para dar oportunidades de desenvolvimento, autonomia e inclusão para pessoas com síndrome de Down e outras deficiências intelectuais. São mais de 900 famílias atendidas e estamos caminhando para expandir ainda mais as nossas atividades e capacidade de atendimento, para ampliar cada vez mais o nosso impacto na sociedade”, enfatiza Leonardo Gontijo.

 

O Prêmio Melhores ONGs

Desde 2017, o Prêmio Melhores ONGs reconhece o trabalho fundamental prestado pelas instituições não-governamentais no Brasil e, também, funciona como um farol para orientar doações. Além disso, incentiva boas práticas, contribuindo também para a melhoria na gestão de todas as participantes, incluindo as que não são premiadas, que também recebem um feedback detalhado da avaliação.

A lista completa está disponível em: https://www.premiomelhores.org/lista-das-100-melhores-ongs-de-2023/

Deixe uma resposta

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.