Inter e Mano Down inauguram café cultural e inclusivo em BH

agosto 19, 2022

Instituto Mano Down deu mais um importante passo para avançar com a Missão Avante, que tem como meta aumentar a capacidade de impacto social para trocar a exclusão por oportunidades para todos.

No dia 18/08, além da inauguração do Café cultural e inclusivo Inter Mano Down, o Instituto apresentou oficialmente as pessoas que estão comprometidas e apoiam a sua missão, entre elas membros da equipe, educandos, famílias, apoiadores, embaixadores, conselheiros e parceiros.

Outra novidade importante foi o anúncio da contratação de 5 educandos por diversas unidades do Café Inter, através do Programa Talento, que promove a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

Inauguração do Café Cultural e Inclusivo Inter Mano Down

O Inter e o Instituto Mano Down se uniram para lançar uma nova unidade do Inter Café, que vai empregar pessoas com deficiência intelectual.

O espaço está localizado no ecossistema da inclusão e inovação social do Instituto, no bairro Floresta, zona leste de Belo Horizonte. A iniciativa não representa oportunidades para a inclusão de pessoas com deficiência intelectual no mercado de trabalho.

A parceria faz parte do programa Talento Apoiado, desenvolvido pelo Instituto, e incentivado pelo Inter que promove a inclusão para além da cota, com apoio psicossocial, estímulo de habilidades, aptidões e competências para esse grupo de pessoas e seus familiares.

A mesma iniciativa já está sendo replicada para outras unidades do Inter Café, que também têm vagas abertas. Ontem foram oficializadas 5 contratações de pessoas com deficiência através do Programa Talento Apoiado, do Mano Down.

Os interessados podem entrar em contato com o Mano Down pelo link ou pelo e-mail querotrabalhar@manodown.com.br

 Veja como foi a cobertura da imprensa

Deixe uma resposta

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.