No dia 10/09 representantes da Seteloc – empresa mineira do segmento de veículos seminovos; formalizaram o apoio ao projeto Avante para expansão do Instituto Mano Down e criação do primeiro ecossistema de inclusão da capital mineira. A assinatura do termo de parceria foi realizada no local em que será a nova sede da organização – Rua Urucuia, 62, Floresta, Belo Horizonte.
De acordo com Leonardo Gontijo, presidente do Instituto Mano Down, a parceria com a empresa mineira contribuirá para a concretização do projeto que pretende ampliar a capacidade de atendimentos de 400 para mais de mil famílias de pessoas com deficiência intelectual.
“É muito importante contar com parceiros como a Seteloc que reafirmam o compromisso com a responsabilidade social e a causa da inclusão. Juntos vamos construir o primeiro ecossistema de inclusão e inovação social de Belo Horizonte, como modelos de acessibilidade que poderão ser replicados por todo o país”, enfatiza.
Segundo o Diretor Executivo da Seteloc, Luiz Braga, apoiar o projeto é uma forma de fortalecer o compromisso com a responsabilidade social e com a causa da inclusão. “Para nós, da Seteloc, é uma honra poder participar deste importante projeto. A inclusão já faz parte do propósito da nossa companhia, e por isso, ajudar no fortalecimento do Instituto é tão importante pra gente”, explica.
Projeto Avante Mano Down – ecossistema de inclusão e inovação social
O projeto Avante Mano Down tem o propósito de criar o primeiro ecossistema de inclusão e inovação social da capital mineira, com núcleo pedagógico, hub de empreendedorismo social, passeio mais acessível do Brasil, Café Inclusivo com atendimento feito por profissionais com deficiência, e diversas frentes de desenvolvimento – espaço poliesportivo cultural, parque multissensorial 6D, espaço para socialização, integração e convivência de pessoas com e sem deficiência
O projeto está sendo viabilizado por meio de doações (pessoa física), patrocínio, parcerias e permutas com empresas. Ao formalizar o apoio, a empresa receberá contrapartidas sociais, que vão desde a inclusão da marca em materiais de divulgação do projeto, até o acesso aos serviços oferecidos pelo Instituto – palestras, shows, apresentações culturais, consultorias de inclusão, entre outros.
Conheça e apoie o projeto – clique aqui
Deixe o seu comentário