Empresa mineira formaliza apoio ao projeto para expansão do Instituto Mano Down e criação do primeiro ecossistema de inclusão e inovação social da capital mineira
Amanhã (10/09) o CEO do Grupo Zelo, Lucas Provenza; e o presidente do Conselho administrativo, Lucas Miranda; visitam as obras do Instituto Mano Down e assinam o termo de parceria, formalizando o apoio ao projeto Avante, que prevê a expansão da instituição, aumento da capacidade de atendimento e a criação do primeiro ecossistema de inclusão e inovação social de Belo Horizonte.
A assinatura do termo de parceria acontecerá no local em que será a nova sede da instituição social – Rua Urucuia, 62, Floresta, Belo Horizonte, a partir das 11h.
Parceria com o Grupo Zelo
Segundo Leonardo Gontijo, presidente do Instituto Mano Down, o projeto está sendo viabilizado por meio de doações (pessoa física), parcerias, patrocínios e permutas com empresas que acreditam e apoiam a causa da inclusão social.
“Estamos muito felizes em ter o Grupo Zelo, empresa mineira do segmento funerário com atuação em 9 estados e Distrito Federal, somando esforços para concretizar esse projeto que vai nos ajudar a ampliar a nossa capacidade de atendimento de 400 para mais de mil famílias e ainda criar conceitos de acessibilidade e inclusão que serão referência para a capital e outras regiões do país”, enfatiza
Ainda de acordo com Leonardo, o Grupo Zelo já é um importante parceiro do Instituto e apoiou outras ações, campanhas e projetos. “O Grupo Zelo sempre esteve comprometido com a responsabilidade social e com a nossa causa. Além de ações solidárias que promove em prol do Instituto, a empresa faz parte do programa Talento Apoiado e inclui em seu quadro profissionais com deficiência, com todo o suporte do Mano Down”, explica.
Conheça o Projeto Avante Mano Down
O projeto Avante Mano Down contará na primeira fase com mudança da sede do Instituto do bairro Alto Barroca para o Floresta, em um espaço que será reformado e adaptado para permitir o aumento de mais de 700% da capacidade de atendimentos assistenciais e de saúde (intervenção precoce), incluindo hidroterapia, espaço poliesportivo cultural, parque multissensorial 6D e outras atividades, somando 12 frentes de desenvolvimento. Além de um núcleo pedagógico, hub de empreendedorismo social, passeio com o conceito mais acessível do Brasil, Café Inclusivo com atendimento feito por profissionais com deficiência.
- Saiba mais e veja como participar – Clique aqui
Notícias
-
Rua de lazer e atividades externas estão na programação da Colônia de Férias Mano Down
dezembro 18, 2024 -
Inscrições abertas para o 14º Simpósio Internacional de T21
dezembro 10, 2024 -
VII Mostra de Desenvolvimento Mano Down – Missão Avante uma jornada por um mundo mais inclusivo
novembro 08, 2024 -
Selo Empresa e Pessoa Amiga Mano Down reconhece práticas de inclusão e responsabilidade social
outubro 29, 2024 -
MITO ou VERDADE: mulheres com síndrome de Down podem engravidar?
setembro 11, 2024
Deixe o seu comentário