TEORIA DA MUDANÇA
Em 2021 construímos a Teoria da Mudança do Instituto Mano Down, em parceria com o BTG SOMA – Programa de Aceleração de Organizações da Sociedade Civil (OSC). A Teoria da Mudança é uma metodologia utilizada para que organizações possam compreender o caminho necessário a curto e médio prazo para se alcançar um impacto real a longo prazo.
Promover a inclusão de pessoas com síndrome de Down e outras deficiências intelectuais na sociedade, dando oportunidades para que possam desenvolver suas potencialidades e ter mais autonomia, fomentando uma maior participação social.
Nossos projetos: Acolhimento, Intervenção Precoce, Inclusão Escolar, Oficinas e Vivências Culturais e Esportivas, Talento Apoiado, Hub Incluo Empreendedorismo, Eventos, Advocacy.
- Número de educandos / famílias atendidas
- Número de educandos que alcançaram o seu desenvolvimento – ponto A ao B
- Número de crianças incluídas em escolas regulares
- Melhoria da qualidade de vida dos educandos e família
- Número de jovens incluídos no mercado de trabalho
- Número de educandos que geram renda própria
- Número de pessoas impactadas indiretamente
IMPACTOS DE CURTO PRAZO
- Promoção da autonomia, socialização e inclusão por meiodo desenvolvimento de potencialidades
- Conscientização das famílias
- Suporte à inclusão nas escolas e no mercado de trabalho
IMPACTOS DE LONGO PRAZO
- Alcance de um ecossistema mais participativo, com maior inserção de pessoas com deficiência na sociedade e no mercado de trabalho, gerando um pleno processo de transformação social, baseado nos princípios de autonomia e inclusão.
Relato de Impacto - Mano Down | 2022
Convidamos você a conhecer e fazer parte conosco desta jornada por um mundo mais justo, humano e inclusivo, onde efetivamente poderemos trocar a EXCLUSÃO, por oportunidades para todos! Confira o relato de Impacto do Instituto Mano Down 2022.